Não é novidade que o Brasil possui uma das tarifas de energia mais caras do mundo. Segundo a Abrace, entre 2014 e 2018 o valor médio da tarifa de energia no Brasil subiu mais de 40%. Enquanto isso, o custo da energia renovável vem caindo enormemente. Somente entre 2016 e 2019, segundo a consultoria Greener, o preço final dos sistemas solares no Brasil, incluindo equipamentos e instalação, caiu mais de 40%. O resultado disso é que a instalação de um sistema solar se tornou uma excelente alternativa para redução na conta de energia, sendo que em alguns casos o investimento se paga em menos de 3 anos. Ainda assim, muitas empresas não possuem capital disponível para comprar um sistema solar, ou não dispõem de um telhado ou imóvel próprio para fazer essa instalação.
A Liben pode te ajudar. Basta acessar nosso site e informar seu nome, telefone e e-mail. Em seguida nós entraremos em contato solicitando uma cópia da conta de luz de sua empresa, e buscaremos a melhor opção de usina para atender sua demanda de energia. Por fim nós formalizaremos o contrato de aluguel com a usina e a inclusão de sua empresa no consórcio, e faremos todo o cadastro na concessionária de energia, sem nenhum custo para você ou sua empresa. Assim que a usina estiver em operação você notará os créditos de energia em sua fatura, e somente então você passará a pagar Liben, sendo que este pagamento corresponderá a um valor inferior ao valor do abatimento de energia, gerando uma economia de até 15% sem nenhum investimento nem obras em sua empresa. Você poderá acompanhar tudo pela nossa plataforma, através de gráficos de geração de energia da usina, economia total em sua fatura, CO2 evitado, equivalente em árvores e muito mais.
Sabia que é possível consumir energia renovável em sua empresa e economizar na fatura, sem nenhum investimento, nem obras ou manutenção de equipamentos?
Com a chamada Geração Compartilhada, regulamentada pela ANEEL através da Resolução Normativa 687/2015, muitas empresas passaram a investir em Usinas de Energia Renovável, em sua maioria as chamadas Fazendas Solares, e alugar parcelas desses empreendimentos para os consumidores, atendidos pela mesma concessionária de energia onde se localiza a usina. Para que esse arranjo funcione é necessário que seja formado um Consórcio (para consumidores Pessoa Jurídica) ou uma Cooperativa (para consumidores Pessoa Física), e que este seja cadastrado na concessionária de energia. Com isso, após a entrada em operação da usina, a concessionária verifica mensalmente a energia gerada e transfere esses créditos para os consumidores cadastrados, que recebem assim um abatimento na conta de energia.Mas afinal, como posso aderir a esse modelo e ter energia mais barata e limpa em minha empresa?

Quer saber mais sobre nossos planos e prazos? Não perca tempo! Entre em contato agora e ajudaremos você a reduzir a conta de luz da sua empresa sem nenhum custo!