Ramo alimentício: Veja em três dicas como aumentar o faturamento de sua empresa

O objetivo básico de todo empreendedor que preza pelo sucesso de seu negócio é aumentar o faturamento da empresa.

O objetivo básico de todo empreendedor que preza pelo sucesso de seu negócio é aumentar o faturamento da empresa.

E várias são as formas para se chegar nessa meta. Mas, é importante que se tenha o equilíbrio das ações para que além de crescer os valores do caixa, você tenha uma equipe qualificada, uma clientela fiel e um ambiente moderno que esteja no ritmo das demandas do mercado.

Aumentar o faturamento da empresa está diretamente ligada com a porcentagem que é adicionada aos valores de custos totais da produção do produto, prestação de serviço ou vendas.

No ramo alimentício, destacamos padarias, restaurantes, lanchonetes, açougues e mercadinhos. Esses estabelecimentos precisam de equipamentos de funcionamento constante, o que demanda alto custo na conta de energia e por isso aumentar o faturamento do negócio é essencial.

Além disso, é importante que os produtos atendam a expectativa do cliente que, com certeza, voltará a consumir no local se bem atendido.

Portanto, nós da Liben, que somos entusiastas para fazer seu negócio prosperar cada vez mais, trazemos dessa vez três dicas para aumentar o faturamento de sua empresa ainda este ano.

1. Fidelizar o cliente para aumentar o faturamento da empresa

Construir e manter um relacionamento de confiança com os clientes é a garantia de que o consumidor tenha preferência em escolher seu negócio quando sempre precisar do produto ou serviço.

De acordo com a Harvard Business Review, clientes fieis podem representar aumentos de até 95% no faturamento das empresas.

Para fidelizar o cliente e ter sucesso na busca de aumentar o faturamento da empresa alimentícia, é importante atender o cliente como ele precisa ser atendido. Podendo até criar formas de atendimento e consumo exclusivas.

Esteja sempre presente no pós venda para dúvidas ou qualquer outra necessidade do cliente. Essa é uma forma de atendimento de qualidade que sempre deve ser colocada em prática em todos os processos de venda.

Importante também que tenha comunicação clara e objetiva, além de saber aceitar críticas e sugestões.

Ter uma equipe treinada e ciente da importância de por em práticas todas essas dicas é essencial. Por
isso, destacamos a qualificação dos colaboradores como uma dica.

2 – Invista em qualificação da equipe

A qualificação da equipe de colaboradores de uma empresa não pode ser enxergada como um gasto, e sim como um investimento.

Afinal, estamos falando sobre formas de aumentar o faturamento do negócio. E isso com certeza traz retornos positivos quando o cliente é bem atendido e informado, conforme citamos acima.

Portanto, estabeleça um orçamento para as capacitações. As capacitações estratégicas garantem o adequado funcionamento da empresa, desde a boa educação com clientes até saber lidar com organização, logística e como mexer em programas de computadores.

3 – Estratégias de Inbound Marketing

O Inbound Marketing foca em atrair, converter e encantar clientes. O Marketing de Atração, como também é chamado o Inbound, promove a atração com o público-alvo através do Marketing de Conteúdo, SEO e estratégias em Redes Sociais.

Essa é outra estratégia em que deve ser pensado como investimento. No caso, preferencialmente na contratação de pessoas especializadas nesse tipo de serviço.

O Marketing de Conteúdo é a criação estratégica de textos, vídeos, e-books e posts em redes sociais.
Esse é um método que atrai o público-alvo para a solução de seus problemas.

O SEO significa Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca). É um conjunto
de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web.

Essas otimizações visam alcançar bons rankings no Google, por exemplo, gerando tráfego e autoridade para o site ou blog.

Já as estratégias de Redes Sociais vão muito além de postar qualquer coisa e responder mensagens. Envolve entender o público-alvo e ter uma fora de relação direta com a empresa.

É importante que seja sempre pensado como um canal para difundir o produto, os serviços e suas importâncias, a partir de um cronograma de postagens estratégicas.

Dica bônus para aumentar o faturamento da empresa. Essa vai principalmente para restaurantes,
mercadinhos e açougues.

O aumento da fatura do negócio pode estar ligado diretamente à economia de alguma parte do orçamento de gastos.

Na prática, é ter saúde financeira no caixa porque andou economizando na conta de energia, por exemplo.

E isso é possível com a contratação de fornecimento de energia renovável, por exemplo. Esses sistemas são limpos e mais baratos.

Com a Liben, você pode ter energia elétrica fotovoltaica no seu negócio sem ter que fazer obras
nem pagar taxas nenhuma.

Esse é o sistema de aluguel de energia solar. Uma das modalidades da energia fotovoltaica, em que o cliente tem acesso à energia através da própria rede de luz convencional.

Na prática, os valores da conta de energia caem em até 20% sobre o valor médio de sua conta atual já na primeira fatura.

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